This site uses cookies to store information on your computer.

Open Call
Science and Technology Management Fellowship (BGCT) BA Level
15 - 28 | March | 2019
IPRI-NOVA



This content is only available in Portuguese.


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) no âmbito da instituição de I&D Instituto Português de Relações Internacionais – Universidade NOVA de Lisboa (UID/CPO/04627/2019), com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais e quando aplicável cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Acordo de Parceria PT2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Sociais e Humanas

Requisitos de admissão: Licenciatura em Ciências Sociais e Humanas (Obrigatório). Experiência profissional comprovada (obrigatório, mínimo cinco anos) em: i) Secretariado Administrativo; ii) Gestão e operacionalização, admnistrativa e financeira, de unidades de I&D; iii) Retroversão Português-Inglês de textos académicos nas áreas de Ciências Sociais e Humanas, obrigatoriamente na área da História, Ciência Política e Relações Internacionais. Adicionalmente, dá-se preferência a conhecimentos e competências na área do jornalismo. Excelente capacidade de expressão escrita e oral. Sólidos conhecimentos de língua inglesa falada e escrita. Sólidos conhecimentos de informática na ótica do utilizador. Excelente capacidade de organização e autonomia.

Plano de trabalhos: Esta bolsa destina-se a: Apoio administrativo, de secretariado e de gestão financeira à UI; Apoio a candidaturas a programas de financiamento à investigação, nacionais e internacionais (pre-award); Apoio à elaboração de relatórios científicos e financeiros da UI e respetivos projetos de investigação; Articulação com os serviços centrais da FCSH, em particular no que diz respeito à área dos recursos humanos, financeiros e patrimoniais e à área de apoio à investigação; Retroversão Português-Inglês de textos académicos.

Legislação e regulamentação aplicável (regime de atividade): a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor. https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto Português de Relações Internacionais – Universidade NOVA de Lisboa, sob a orientação do Professor Doutor Henrique Nuno Pires Severiano Teixeira.

Duração da bolsa: Esta bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto a 1 de Maio de 2019, sendo eventualmente renovável por períodos de um ano.

Condições financeiras da bolsa (remuneração): O montante da bolsa corresponde a €930, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt). Ao valor de cada bolsa acresce o seguro social voluntário (SSV) correspondente, bem como o seguro de acidentes pessoais.

Métodos de seleção: O método de seleção será baseado na avaliação curricular (100%), com recurso a entrevista em caso de empate entre candidatos.

Composição do Júri de Seleção:

Carlos Gaspar, Professor Associado Convidado (NOVA FCSH), Presidente

Carmen Sofia Fonseca, Professor Auxiliar (NOVA FCSH), Vogal

Daniel Marcos, Investigador Doutorado (NOVA FCSH), Vogal

Alexandra Magnólia Dias, Professora Auxiliar (NOVA FCSH), Suplente 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada (alfabeticamente, por nota final obtida ou outra) publicada na página de Internet do IPRI, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email e enviados por email aos candidatos.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 a 28 de Março de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com a referência “Candidatura BGCT IPRI – Março 2019” no assunto.

Pode consultar o edital do concurso aqui.

fct      fcsh      edp      edp      edp      ribei