Mesa redonda
As eleições italianas de 2018 no contexto europeu
16 | Maio | 2018
Sala Multiusos 2, Ed. ID da NOVA FCSH

 

 

Decorre no próximo dia 16 de maio, pelas 17h30, a mesa redonda «As eleições italianas de 2018 no contexto europeu», com a participação dos investigadores Goffredo Adinolfi (ISCTE-IUL), Enrico Borghetto (CICS.NOVA), Elisabetta De Giorgi (IPRI-NOVA) e Marco Lisi (IPRI-NOVA).

Segundo muitos comentadores, as eleições de 2018 constituem um importante ponto de viragem na vida política italiana. Novos actores ganharam uma inesperada visibilidade, enquanto os partidos que governaram a Itália nos últimos vinte anos perderam consenso. Além disso, estas eleições acabaram por criar uma complicada situação de impasse político, numa altura particularmente delicada do país e da Europa. Esta mesa redonda aberta ao público visa analisar alguns dos temas centrais da campanha eleitoral, os resultados e o processo de formação do novo governo ao fim de perceber melhor o significado destas mudanças para a Itália e a Europa.

Durante a sessão será discutido portanto o caso das eleições italianas e apresentado o último special issue da revista R:I, "Eleições na Europa pós-crise".

A entrada é livre.

 

textfile5grey Cartaz

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobrancoRIBEI logobranco