Seminário Internacional
«A Geopolítica do Gás e o Futuro da Relação Euro-Russa no Horizonte de 2035»
06 | Dezembro | 2018
Instituto de Defesa Nacional, Lisboa

 

Irá decorrer o Seminário Internacional «A Geopolítica do Gás e o Futuro da Relação Euro-Russa no Horizonte de 2035» no Instituto de Defesa Nacional, no dia 06 de dezembro de 2018.

Este seminário insere-se no Projeto de investigação financiado pela FCT «A Geopolítica do Gás e o Futuro da relação Euro-Russa - Geo4Ger» (FCT - PTDC/IVC-CPO/1295/2014), a ser desenvolvido no IPRI-NOVA e coordenado pela Professora Carla Fernandes.

O seminário contará com a participação de António Costa Silva, Licínia Simão, Maria Raquel Freire, Carla Fernandes, José Félix Ribeiro e Aleksei Grivach e focar-se-á nos seguintes temas:

1. Energia, Tecnologia e Segurança energética;
2. A Relação Energética Euro-Russa: atores e desafios;
3. Cenários da relação Euro-Russa até 2035.

A entrada neste seminário é livre, sujeita a inscrição através deste link.

 

Sobre o projecto Geo4Ger

O projecto analisa a geopolítica do gás na complexa e multidimensional relação Euro-russa, com base na elaboração de cenários futuros para a relação energética euro-russa no horizonte de 2035.

O projeto é constituído por uma equipa multidisciplinar de investigadores nacionais e internacionais, tendo como intuições participantes o Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI-NOVA) e o Instituto da Defesa Nacional (IDN).

web58greyCartaz

web58greyPrograma

web58greyWebsite do Projecto

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobrancoRIBEI logobranco