Curso de Verão
Migrantes, Refugiados e Gestão Migratória – A Europa e os Outros
08-13 | Julho | 2019
NOVA FCSH

As investigadoras do IPRI-NOVA Teresa Rodrigues e Susana Ferreira organizam o curso «Migrantes, Refugiados e Gestão Migratória – A Europa e os Outros» da Escola de Verão da NOVA FCSH. O curso decorre de 08 a 13 de Julho de 2019.

A gestão das migrações, da segurança e liberdade de circulação respeitando os direitos humanos, as necessidades políticas de asilo e o equilíbrio entre proteção de refugiados e soberania do Estado são fenómenos complexos. O curso visa tratar de forma eficaz as questões da gestão migratória europeia no contexto internacional. No final os alunos deverão ser capazes de: conhecer as dinâmicas migratórias internacionais; explicar padrões e tendências; avaliar políticas e práticas europeias (gestão migratória, proteção de refugiados); desenvolver um conjunto de competências específicas transferíveis (pesquisa, análise e argumentação) que permitam a resolução de problemas, o trabalho em equipa e a elaboração de relatórios.

Mais informações no site da NOVA FCSH. As inscrições devem ser feitas aqui.

fct      fcsh      edp      edp      edp      ribei