Este site usa cookies para melhorar a sua utilização.

1 russia and the west

O IPRI-NOVA e a Fundação Friedrich Ebert em Portugal organizaram conjuntamente, no passado dia 23 de Junho, uma conferência internacional sobre a Rússia e o Ocidente. Com os desenvolvimentos recentes na Síria e a invasão da Crimeia, em 2014, o papel da Rússia na ordem internacional assume maior relevo.

A conferência contou com a participação do antigo Embaixador alemão em Moscovo, Ulrich Brandenburg, que proferiu umas palavras no início do evento. Outros oradores internacionais presentes foram Markus Kaim, do Stiftung Wissenschaft und Politik (SWP) de Berlim, Hans-Joachim Spanger, do Peace Research Institute Frankfurt (PRIF), e Michal Baranowski, do German Marshall Fund em Varsóvia.

A conferência olhou para a relação da Rússia com a Alemanha bem como para o triângulo securitário Europa-EUA-Rússia, em particular, e a forma como a guerra na Síria e a invasão da Crimeia condicionaram e condicionam as relações entre os diferentes actores.

Por fim, houve uma mesa redonda, também ela dedicada ao impacto que a guerra da Síria, que já dura há 6 anos, tem tido na relação do Ocidente e da Rússia no Médio Oriente.

2 russia and the west

 Sessão de Apresentação com o Director do IPRI-NOVA e o Director da Friedrich Ebert Foundation

 

3 russia and the west4 russia and the west

Discurso inicial pelo Embaixador Ulrich Brandenburg (Embaixada da Alemanha, Lisboa)

Painel I - Relations between Germany and Russia: from Crimea to Syria

5 russia and the west61 russia and the west

 Painel II - Security relations Europe-USA-Russia after the annexation of Crimea

 Mesa Redonda: Middle-East and the war in Syria - the role of the West and of Russia

Save

fct      fcsh      edp      edp      edp      ribei