Pedro Tereso Magalhães

13ptm foto
user outlinered
Investigador Associado

Doutorado em Ciência Política pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Doutoramento Europeu com Bolsa FCT), é atualmente Professor Assistente Convidado no Departamento de Estudos Políticos dessa mesma instituição. Foi Assistente de Investigação no Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa (2010/11) e Visiting PhD Student na Universidade de Cambridge (2013/14). As suas principais publicações versam as questões da legitimidade e representação políticas em perspectiva teórica e histórica.

Teoria Política.
História do Pensamento Político (séculos XIX e XX).
Legitimidade e Representação.

1. Pedro T. Magalhães, Weber, Kelsen, Schmitt and the Problem of Political Legitimacy, New York and London, Routledge (forthcoming).

2. Pedro T. Magalhães, «A Dupla Ilusão», R:I Relações Internacionais, 52, 2016, pp. 9-25.

3. Pedro T. Magalhães, João Cancela e Catherine Moury, «Scattered Clouds in the Horizon of Consensus: Attitudes of Portuguese Parliamentary Elites towards Europe before and after the Crisis», Historical Social Research, 41(4), 2016, pp. 173-194.

4. Pedro T. Magalhães, «A Contingent Affinity: Max Weber, Carl Schmitt, and the Challenge of Modern Politics», Journal of the History of Ideas, Vol. 77 (2), April 2016, pp. 283-304.

5. Pedro T. Magalhães, «O Problema da Representação e a Construção do Povo. Algumas Notas sobre a Actualidade do Debate Schmitt versus Kelsen», Revista de História das Ideias, No. 33, 2012, pp. 527-556.

fct        fcsh        edp

edp        edp        ribei