Adam Standring


1as foto
user outlineredDoutorando

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Contacto
textfile5redCV
web58redSite Pessoal


Doutorando na NOVA FCSH com uma bolsa de doutoramento da FCT. Obteve um Bachelor with Honours (1º ciclo) e um Master Degree (2º ciclo) na Universidade de York, Reino Unido e o seu tema de investigaçao é o impacto dos técnicos, da investigação científica e da tomada de decisões políticas fundamentadas nas políticas públicas Europeias sobre as drogas. Outras áreas de investigação são também o discurso politico e a crise financeira. Tem vindo a apresentar em diversos congressos nacionais e internacionais o trabalho que tem vindo a desenvolver sobre o discurso politico Português. Ele é um associado activo no grupo especialista ‘Anti-politics and depoliticization’ do UK PSA e é co-editor do livro The Dynamics of (De)politicization que será brevemente publicado.

Áreas de Investigação:

Governança.
Despolitização.
Construtivismo.
Mudança de política.
Análise do discurso.

Publicações Recentes:

1. Standring, A (2012) ‘’…an ever closer union’ – Towards the Convergence of European Drug Policies’, Drugs and Alcohol Today, 12(1).
2. Standring, A (2012) Drug Mules: Towards a better understanding in Europe, Lisbon: The European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction.
3. Standring, A (2012) The Europeanisation of Drug Supply Reduction Policies, CIES Working Paper, Lisbon.

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobrancoRIBEI logobranco