Ana Campos

1 acc
user outlineredInvestigadora Associada

Bolseira de Investigação no Projeto GEO4GER - A Geopolítica do Gás e o Futuro da relação Euro-Russa. A concluir o Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais na NOVA FCSH, com a tese “Russia’s Energy Strategy: Challenges and Foreign Energy Policy”. Licenciada em Relações Internacionais pelo ISCSP/UL. Pós-Graduada em Globalização, Diplomacia e Segurança pela NOVA FCSH em parceria com o Instituto Universitário Militar.

Segurança Energética.
Geopolítica.
Política Externa e Diplomacia.
Rússia.
Terrorismo.

1. Campos, A. 2017. A Influência da Globalização. In O Daesh – Dimensão, Globalização, Diplomacia e Segurança. Cadernos do IUM. Instituto Universitário Militar, pp.23-36.

2. Campos, A., 2017. Segurança Energética e Defesa Nacional: o Caso de Portugal. IDN Cadernos Nº23, pp. 157-171.

3. Campos, A. e Fernandes, C., 2017. The Geopolitics of Energy. In Fernandes, C. e Rodrigues T. (Ed), 2017. Geopolitics of Energy and Energy Security. IDN Cadernos, Nº24. Instituto da Defesa Nacional, pp. 23-40.

4. Campos, A., 2017. The main challenges to the EU's security of supply. Trans European Policy Studies Association (TEPSA).

5. Rodrigues, T. e Campos, A., 2017. Alternative Energy in EU - Lessons from Portugal. Scientific Publications, Vol. 11, pp. 1-17. Campos, A., 2017. Segurança Energética e Defesa Nacional: o Caso de Portugal. IDN Cadernos Nº23, pp. 157-171.

FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobrancoRIBEI logobranco