Alberto Cunha

63ldr foto

user outlineredInvestigador Associado

Alberto Cunha é doutorando no Departamento de Estudos Europeus e Internacionais do King's College London. Teve uma formação inicial em Economia e Administração de Empresas (Bacharelado e Mestrado na Universidade Católica de Portugal), incluindo duas passagens como consultor de negócios e trabalhando para um banco multinacional francês em Paris. Depois disso, ele decidiu aprofundar a sua paixão pelo campo das relações internacionais , obtendo um Mestrado na Universidade de Lisboa e adquirindo duas experiências de trabalho em Embaixadas Portuguesas: seis meses como estagiário na Representação Portuguesa na OCDE e um ano como Analista político na Embaixada de Portugal nos EUA. Ainda antes de iniciar o seu doutoramento no King's College, ele colaborou com duas associações portuguesas diferentes para o estudo de Relações Internacionais e Política, que incluíram, entre outras publicações, a redação de um artigo para a revista R:I, número 62.

União Europeia.
Políticas externas da França e Alemanha.
Eixo Franco-Alemão.
NATO e Relações Transatlânticas.

1. Cunha, A. (2019). Compreender os nacionalismos na Europa do pós-guerra. Relações Internacionais, N.º 62, 75-83.

2. Cunha, A. (2019). Paving the new Silk Road: The evolution of the Sino-German Strategic Partnership (Working Paper N.º 67). Lisboa: Observatório Político.

fct        fcsh        edp

edp        edp        ribei