Normas de Publicação

Os artigos submetidos à R:I devem ser originais e não deverão ser submetidos a outras publicações, sendo avaliados de acordo com o sistema de double-blind peer review. Os textos podem ser submetidos em Português, Inglês, Francês e Espanhol. A língua de publicação da revista é o Português. Os autores conferem à R:I o exclusivo dos direitos de publicação sob qualquer forma. Os artigos não são remunerados.

Os artigos não devem exceder as 6.000 palavras, incluindo notas de rodapé. O artigo deve incluir uma bibliografia, um resumo e 4 palavras-chave (em português e inglês). As recensões devem ter cerca de 1.500 palavras e conter os dados de identificação completos da publicação, bem como deve ser enviada a capa do livro. Deverão ter um título original e ser intercaladas com, pelo menos, dois subtítulos.

As provas tipográficas dos artigos aprovados para publicação serão, quando solicitadas, enviadas aos autores para revisão.

A Bibliografia deve seguir a norma 405 do IPQ e, ao longo do artigo, as referências bibliográficas devem aparecer em nota de rodapé:

a) Citação de livro: APELIDO, Nome dos autor(es) – Título do livro. Edição. Local de Publicação: Editor, Ano.

b) Citação de capítulo de livro: APELIDO, Nome dos autor(es) – «Título da contribuição/capítulo». In Título do livro. Local de Publicação: Editor, Ano. Páginas.

c) Citação de artigo de revista: APELIDO, Nome dos autor(es) – «Título do artigo». In Título da revista. Local de Publicação. V., N.º, Ano, Páginas.

d) Citação de recursos na web: APELIDO, Nome dos autor(es) – Título do documento. [Consultado em: data de consulta]. Disponível em: endereço na Internet.

Os artigos devem ser enviados por e-mail, em formato Word, para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..








FCT logobrancoFCSH logobrancoTEPSA logobrancoRIBEI logobranco