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Working Paper n.º 62/2020
Literacia do Oceano: Dos Princípios à Década da Ciência do Oceano

11 | setembro | 2020

Raquel L. Costa, Bernardo Mata, Patrícia Conceição e Fernanda Silva

Direção-Geral de Política do Mar

PALAVRAS-CHAVE: Literacia do Oceano, Escola Azul, Década da Ciência do Oceano
DOI:  https://doi.org/10.23906/wp62/2020

Abstract

A Literacia do Oceano nasceu em 2004 nos EUA como uma resposta à inexistência de temas relacionados com o oceano no ensino formal. Ao longo dos últimos 16 anos o conceito evoluiu e foi adotado e adaptado um pouco por todo o mundo. Da evolução do conceito de Literacia do Oceano em Portugal nasceu em 2017 o programa Escola Azul. A Década das Nações Unidas dedicada à Ciência do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável que agora se inicia é o enquadramento perfeito para que a Literacia do Oceano se afirme estrategicamente a nível global, atuando como aglutinador de ações, setores e atores, a uma só voz.


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